secundaristas

O papel do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual do Paraná

Liberdade e Luta - Curitiba
cep

Discursos demagogos, pregados pela direita, são recorrentes. Alguns exemplos dessa demagogia foram as propagandas tendenciosas do atual governador do Paraná, Carlos Alberto Richa (PSDB), que governa o estado desde 2011. Mesmo com um salário de quase trinta mil reais, Richa está envolvido em esquema criminoso, e investigado pela "Operação Quadro Negro".

Reforma do Ensino Médio é combatida em seminário da Universidade da Região de Joinville

Bruna dos Reis
reformaens

Ontem (12/7) foi mais um dia em que os militantes da Liberdade e Luta, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE Joinville), conversaram com alunos, pais e professores, explicando que a Reforma do Ensino Médio representa o fim da educação pública e gratuita.

Dia de paralisação: juventude e trabalhadores de Joinville (SC) lutam para não trabalhar até morrer!

Jonathan Vitorio
31m

Ocorreu hoje (31/3) mais uma paralisação nacional contra a reforma da previdência, ataque que está em trâmite e que tira um direito conquistado pela classe trabalhadora. A Liberdade e Luta esteve presente nas manifestações que aconteceram no país ao lado dos trabalhadores e da juventude. 

Lutar pela redução das mensalidades

Gabriel Pinho
redução mens

Uma das grandes dificuldades enfrentadas pela juventude é o acesso à universidade. Atualmente, aproximadamente 7 milhões de jovens estão no ensino superior. Desse total, cerca de 76% estudam em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas. Somando-se ao baixo número de vagas ofertadas nas públicas, o alto valor das mensalidades dificulta o acesso da juventude às salas de aula.

Inscrever-se em secundaristas