fim da pm

A nossa luta contra a militarização das escolas

Pedro Bernardes
adhaiushdaushd

No dia 2 de janeiro de 2019 o governo Bolsonaro lançou o decreto 9465/19, que deu o primeiro passo na tentativa de massificação das escolas militarizadas. Desde então, se intensificam no Brasil as discussões acerca desse modelo. Apesar da amplitude do assunto, poucos estudos de fato foram realizados sobre essa medida.

Contra a militarização das escolas públicas! Fora Bolsonaro!

Mell Figueiredo Pecóis

Escola-militarizada.jpg

                                                                    Imagem: Rede Brasil Atual

Este artigo foi publicado originalmente na página de juventude do jornal Foice&Martelo, caso você queira ler todo o conteúdo do jornal, clique aqui para assinar

Nota de repúdio contra o absurdo autoritário da Polícia Militar na Escola Roldão de Barros em São Paulo

Liberdade e Luta - Escola Roldão de Barros
fim%20do%20vestibular_0.png

Nesta quarta-feira (11/09) a Liberdade e Luta iria fazer uma panfletagem com o slogan “Fora Bolsonaro” na Escola Estadual Roldão de Barros, em São Paulo. Um de seus militantes havia se deslocado para ajudar na ação os estudantes que também fazem parte da Liberdade e Luta. Ele foi abordado por policiais militares, reprimido e a panfletagem foi impedida.

60 dias sem Marielle Franco: que conclusões tirar dessa execução?

Lucy Dias e Thomas Yamamoto
marielle60dias.jpg

Passados quase dois meses desde o assassinato de Marielle Franco, a resposta dada pelos investigadores não aponta para nenhum culpado, nenhum nome, absolutamente nada! E não poderia ser diferente. Marielle foi vítima de uma execução política feita para calar suas denuncias contra a ação sanguinária do 41º Batalhão da Polícia Militar na favela de Acari, no Rio de Janeiro. 

Inscrever-se em fim da pm