internacional

Paquistão: seis camaradas presos pelo exército!

CMI Paquistão

paquisSeis camaradas da CMI foram presos hoje (22/4) em Karachi pelo Exército e pelos Rangers Sindh, um infame departamento estatal paramilitar destinado a assassinatos extrajudiciais. Necessitamos levar isto aos movimentos dos trabalhadores e dos estudantes de todo o mundo. Necessitamos de mensagens de protesto e de solidariedade. Agora!

Universidade de Nanterre: liberte nossos camaradas.

Révolution

victorNo dia 9 de abril, a presidência da Universidade de Nanterre, chamou a Polícia Nacional Francesa para prender estudantes marxistas e ativistas, que estavam reunidos em Assembleia Geral no anfiteatro do campus. O saldo da ação foi: agressão violenta à centenas de estudantes; 7 estudantes presos e 6 sob custódia. Dentre eles, os camaradas Andreas Coste e Victor Mendez ( foto).

Os capitalistas estão assustados com o capitalismo

Rob Sewell
manilond

Rob Sewell verifica as condenações brutais que ninguém menos que os próprios capitalistas estão lançando contra o sistema. Examinando os alertas sinistros emitidos pelo Financial Times – um dos principais porta-vozes da burguesia – Rob explica que mesmo os capitalistas enxergam os sinais do desastre iminente…

Quem é Santiago Maldonado e por que o Estado argentino o sequestrou?

Erick Vinicius Borges
santiago

No dia 1º de agosto, Santiago Maldonado foi detido pela polícia que reprimia uma manifestação realizada por mapuches na região de Cushamen, na província de Chubut, uma região patagônica da Argentina. Ele foi detido e usado de bode expiatório por estar reivindicando a permanência desse povo indígena nas terras que ocupam no momento.

Liberdade e Luta realiza atividade em defesa da Revolução Venezuelana

Liberdade e Luta - Joinville
venuni

No dia 03 de outubro, realizamos a atividade “Por que a juventude precisa defender a Revolução Venezuelana?” na Universidade da Região de Joinville – Univille, com o objetivo de mostrar a realidade da Venezuela, país em que a mídia burguesa se esforça para distorcer os acontecimentos e esconder os avanços sociais, econômicos e políticos.

Organizar a revolução para pôr fim ao capitalismo

Liberdade e Luta
catalunya

Na terça-feira (19/09), Temer, em discurso na sessão solene da Assembléia das Nações Unidas, afirmou que a recessão havia ficado para trás. Isso após a economia avançar 0,2% no segundo trimestre em relação ao período anterior. Temer esconde sob seu discurso que esse avanço se dá após dois anos consecutivos de taxas negativas.

Inscrever-se em internacional