Estudantes da UNISOCIESC constroem 1º CA de Medicina Veterinária

Mayara Colzani

Na última terça-feira (10/10), cerca de 100 estudantes participaram da Assembleia Geral do curso de Medicina Veterinária da Unisociesc, em Joinville - SC, que foi realizada no turno matutino e noturno. A assembleia foi convocada para a aprovação do estatuto e eleição da comissão eleitoral, que vai preparar a eleição e fundação do 1º Centro Acadêmico de Medicina Veterinária.

O Centro Acadêmico, que está sendo apoiado pela Liberdade e Luta, é um importante instrumento de organização dos estudantes. É no CA que organizaremos as lutas pela redução das mensalidades, por assistência estudantil, por mais estrutura, por mais equipamentos nos laboratórios, por maior transparência, entre outras dificuldades encontradas no curso.

Sabemos que somente nossa organização e luta vão garantir a conquista de nossos direitos, por isso vamos construir um CA que seja um ponto de apoio dos estudantes. Durante a segunda quinzena de outubro, a comissão eleitoral irá tocar os processos de eleição do CAV e os estudantes vão eleger seu primeiro CA!

Data post