socialismo

A luta pelo direito ao aborto nas Américas: Uruguai, suas conquistas e limites

Ana Claudia Silva

asdcfv

Em parceria com o Movimento Mulheres pelo Socialismo, que lançou a campanha “Pelo direito ao aborto legal e público! Abaixo a violência contra a mulher”, publicaremos uma série de artigos sobre a luta pelo aborto no mundo, começando pelas experiências de luta da classe trabalhadora e da juventude pelo direito ao aborto nas Américas.

 

Núcleo Jovens Operários-Jlle é lançado discutindo Movimento das Fábricas Ocupadas

Núcleo Jovens Operários (Joinville-SC)
yhg

No dia 20/06, domingo, realizamos a atividade ‘Juventude e as fábricas ocupadas’. A atividade contou com cerca de 20 participantes e serviu para conhecermos um pouco da história das fábricas ocupadas pelos trabalhadores no Brasil e no mundo.

Construir os núcleos da Liberdade e Luta e ganhar a juventude para a organização revolucionária

Mayara Colzani
jnh

 

Quando os oponentes de Vladimir I. Lenin criticavam seu partido por reunir uma grande quantidade de jovens, o revolucionário russo respondia explicando que “Quem tem a juventude tem o futuro”! É com este espírito que a Liberdade e Luta prepara o caminho que deve trilhar e no qual deve centrar suas forças no próximo período.

Segunda Marxista: As Três Fontes e as Três partes Constitutivas do Marxismo

Lênin
ghghj

Nesta edição da "Segunda Marxista" apresentamos este artigo de Lênin introdutório ao marxismo em seus três aspectos constitutivos: o materialismo, a economia política e o socialismo científico. O texto foi publicado originalmente em março de 1918 para o 30º aniversário da morte de Marx.

Inscrever-se em socialismo